16 de julho de 2012

Entrevista de Lauren Kate para a Eleusinian Mysteries

Lauren concedeu uma entrevista ao blog Eleusinian Mysteries respondendo a perguntas interessantes, falando sobre seus fãs, a cena em que está mais animada para ver nos filmes e um pouco sobre o Cam!



De 2009 a 2012 - 4 anos, 4 livros e milhares de fãs depois... você imaginava que a série ia ser grande assim? O que você tirou de experiência disso?

Lauren: O sucesso da série Fallen não é uma coisa com a qual eu me acostumei, mas eu tenho aprendido a melhor forma de valorizar o entusiasmo dos meus leitores, como canalizar o apoio que recebo ao redor do mundo diretamente nos meus livros. Eu acabo a série com o sentimento de que meus leitores são meus anjos da guarda. Eu me sinto apoiada para o próximo projeto.

Qual cena, de qualquer um dos livros, você está mais animada pra ver nos filmes?

Lauren: Eu estou muito animada pra ver a primeira vez se une à sua própria versão do passado no baile real em Versalhes.

Essa é claramente a história de Luce e Daniel, mas Cam também tem uma forte base de fãs por trás dele. Você esperava essa reação positiva sobre o personagem dele?

Lauren: Eu acho que deveria ter imaginado. Cam é baseado no meu marido, então eu estava apaixonada por ele desde o inicio da série. Porque eu me importo tanto com ele, seu personagem e sua história se tornaram muito mais complexo do que eu esperei. Ele começou a roubar o show às vezes e eu ainda não sei se sua história está completa. Eu amo encontrar leitores que gostam do Cam. Fico tipo "Eu sei, eu sei."

Nenhum dos personagens são bons ou maus por natureza (bom, Bill é outra história... mas não tem como negar o charme dele!) Todos eles possuem várias personalidades, especialmente Cam. Isso foi algo que você preparou propositadamente para explorar ou se desenvolveu naturalmente?

Lauren: Eu percebi que esse foi um tema que eu explorei quando terminei o primeiro livro. Não são só as falas que são borradas entre bem e o mal, mas esse bem e mal dependem um do outro, um não pode existir sem o outro. São dois lados da mesma moeda. Essa idéia volta para o Zoroastrismo e esse é o centro da tradição Judaica-Cristã. Eu quis localizar Luce - que é mais pura e aberta no começo da série - no centro do turbilhão de personagens que foram classificados como uma coisa ou outra, mas que, na verdade, ganhou vários lados, tanto bons quanto ruins. Ela é ótima pra ver a futilidade dessas classificações. Assim que ela reconhece essa futilidade, está habilitada para se transformar na pessoa que ela está a caminho de se tornar.

Vamos fingir que você está no lugar da Luce e que passou através de milhares vidas passadas. Você está agora finalmente na posição que não irá espontâneamente queimar em chamas no momento do encontro com seu amado (o departamento de fogo agradece a sua cooperação". Onde e quando (qualquer época, qualquer lugar) você gostaria de viver pro resto dos seus dias com sua paciente alma gêmea?

Lauren: Essa é uma pergunta encantadora e eu suponho que seja estranho dizer "exatamente aqui, bem agora", mas é assim que eu espero viver o resto dos meus dias com a minha alma gêmea. O lugar e o tempo que eu mais gostaria de visitar seria o primeiro século de Jerusalém, na época de Jesus. Estou ansiosa pra saber se havia eletricidade no ar, se todos sabiam o que estava acontecendo, o que eles sentiam que aquele momento significava.


Fonte e Tradução: FallenSerieFans